sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Péssimo exemplo...


De acordo com um estudo realizado pela Associação de Companhias Aéreas Europeias (AEA), que se baseou em 26 companhias aéreas concluiu que a TAP é a companhia aérea que mais atrasos regista e a que perde mais bagagem.

No que concerne à pontualidade a empresa portuguesa situa-se no último lugar da tabela com 59,5 por cento de chegadas e 62,5 por cento de partidas pontuais. No topo estão a companhia aérea luxemburguesa Luxair lidera a tabela com 86,8 por cento de chegadas e 88,1 por cento de partidas no horário previsto, sendo que holandesa KLM ocupa o segundo lugar com 84,9 e 80,5 por cento, respectivamente.

E como um mal não vem só, a TAP está igualmente em último lugar nas 26 companhias aéreas que integram a AEA, com uma taxa de 27,8 extravios de malas em cada mil passageiros. É o equivalente a perder-se cinco malas a cada voo para a Madeira, por exemplo. Do outro lado da tabela está a Air Malta e a Turkish Airlines dividem o primeiro lugar desta tabela, com 4,5 perdas de bagagem por mil passageiros.

No meio disto tudo temos as greves da Groundforce, os custos astronómicos das viagens na TAP (sobretudo para as ilhas - 240 euros uma viagem para Lisboa para residente é um roubo!), a recusa em abrir as suas linhas exclusivas às "low cost", o péssimo tratamento aos clientes, enfim... uma panóplia de situações que em nada abona à companhia. No fundo, estas estatísticas só vêm comprovar aquilo que já se sabia... muito mau!

4 comentários:

Piro disse...

Estou de acordo contigo é uma vergonha e pior que isso é uma vergonha que nós prejudica.

Ana Abreu disse...

Subscrevo por completo!

eu disse...

Algumas dessas cinco malas perdidas em cada voo para a Madeira foram, com certeza, minhas. Várias vezes. Farta da TAP.

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Aqui , estamso lidando com o caos aereo ha mais de 2 anos...
Lamentavel