terça-feira, maio 29, 2007

Médico reaparece 22 anos depois


O Dr. Siegfried B. um belo dia após o seu 50º aniversário, em Maio de 1985, saiu para comprar cigarros e nunca mais regressou. Depois da sua mulher estranhar a demora, a polícia procurou pelas redondezas, incluindo a casa em Bergholz-Rehbrücke, no sul de Berlin, mas sem encontrar rasto do homem.

Recentemente a senhora Siegfried decidiu renovar o tecto da garagem e quando os trabalhadores iniciaram o trabalho, apanharam provavelmente o choque da sua vida. Quando retiraram as telhas, descobriram um esqueleto mumificado. Siegfried B. estava escondido no telhado e junto ao corpo estava uma garrafa de "schnaps" e uma nota de suicídio.

A polícia confirmou que a esposa do falecido estava em choque depois de saber que estacionou o seu carro por debaixo do seu marido, durante duas décadas...

Mas esta história macabra não fica por aqui. Há agora muita especulação acerca da morte do bom doutor. Há suspeitas de que houve mãozinha da Polícia Secreta da Alemanha de Leste na morte de Siegfried - um conhecido activista anti-comunismo. Os seus vizinhos reportam terem visto uma limusina negra a rondar a casa do doutor por várias vezes antes do seu desaparecimento.

Informação "The Guardian" via Marco.

Sem comentários: