terça-feira, novembro 28, 2006

Recém-nascido atirado ao rio


Um recém-nascido abandonado, ainda com placenta e cordão umbilical, foi descoberto hoje de manhã com vida dentro de um saco térmico em Alfragide. O bebé foi transportado para o Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), onde ficou em observação no serviço de Neonatologia.

Felizmente, uma fonte do hospital disse que o bebé está bem e é perfeito. Trata-se de um recém-nascido de fim de tempo, com nove meses de gestação, que terá sido colocado no saco pouco tempo depois de nascer.

Com poucas horas de vida, já experimentou a crueldade humana. Crueldade ou desespero? O que leva uma mãe (ou pai) a atirar ao rio um filho seu, acabadinho de nascer, envolto num saco?

Antes de condenar a mãe (ou o pai), interessa perceber os motivos e o que levou o progenitor a um acto tão terrível como este. Mais do que mandá-los para a cadeia, interessa é perceber o problema e tratá-los desse problema. Está em causa toda uma sociedade, que não se importa e que não se interessa. É tempo de parar para reflectir. É tempo de começar a corrigir.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nossa q mãe desnaturada é essa...Eu nunca q iria fazer isso, essa mãe tem q ir pra cadeia e nunca mais sair de lá...BJus

Anónimo disse...

essa mae é uma desnaturada nada ja mais justifica essa reaçao sou mae ha um mes e meio e nunca ja mais faria isso seja porque motivo fosse estou comovida essa mae nao meresse o ar que respira tenho colegas que nao podem ter filhos e a tristesa que isso é.A essa mae deixo uma menssagen e para todas as maens que possao estar em desespero nunca ja mais fassao isto porfavor deixen na entrada de uma casa e toquem a campainha e verifiquem de longe sse essa pessoa vem a porta as crianças nao teem culpa de ter nascido

Simone Costa disse...

Nem um animal selvagem faz isso com a própria cria. O instinto materno fala mais alto nos animais.

Raquel Terra disse...

Pecado, ela nunca mais pode sair da cadeia..coisa mais gostoza que tem é espera nove meses pra sentir poder ouvir os chorinhos, ve que akela criança saiu de você que voce esperou e que assim que nasce voce simplismente joga no rio ?! issu não é coisa de fazer nem com animal
c voce o mãe desnaturada não quer ela entra em contato comigo que eu pego a criança pra mim !
meu numero, 037-9966-3949