segunda-feira, maio 22, 2006

O "Pardo" voador

Veterano do pára-quedismo com mais de 2500 saltos realizados, Mário Pardo foi o primeiro português a dedicar-se ao BASE Jump - considerada a forma mais extrema da modalidade. É-lhe atribuído o nome de código de BASE 742, o que significa ter sido o 742º atleta do Mundo a enveredar por esta arriscada modalidade e o primeiro português a saltar dos quatro elementos - edifícios, pontes, antenas e penhascos - que estão por trás das iniciais do Base a sigla BASE é em inglês a abreviatura para Buildings, Antennas, Span e Earth.

Pardo, psícologo de profissão, com especialização em comportamentos aditivos (no qual o salto compulsivo deverá fazer parte), voltou a fazer das suas. Este fim de semana, saltou nada menos, nada mais, do alto dos 580 metros do Cabo Girão, o mais alto da Europa e o segundo mais alto do mundo. Nas suas próprias palavras: «faço aquilo que gosto e isso não tem preço. Acho que a aventura é o grande motor de todos os meus desafios. Procuro ir sempre um pouco mais além, ir superando os meus limites, sem no entanto desprezar o factor segurança - porque ainda quero voar por muitos e muitos anos. E estou sempre a pensar no próximo salto...».

As imagens são verdadeiramente arrepiantes e ao mesmo tempo excitantes. Simplesmente fabuloso! Quem não viu o salto, que aproveite e veja o vídeo.



Este homem é oficialmente o meu herói!

Sem comentários: