terça-feira, janeiro 03, 2006

Quem para este Chelsea de Mourinho?


Quando a época 2004/05 terminou, os mais cépticos quanto aos êxitos do Chelsea entretinham-se em exercícios de adivinhação sobre o que aconteceria em2005/06 no campeonato inglês. Advogavam que o clube londrino não voltaria a fazer um tão declarado passeio triunfal na Premiership, porque o domínio exercido pela equipa de Mourinho na última temporada serviria de aviso aos adversários directos.

A tese parecia lógica mas o treinador português - o "the Special One", o homem que já tem direito a estátua de cera no museu Tussauds - tem vindo a desmontá-la jornada a jornada, impiedoso, aumentando o desespero daqueles que pensavam que era possível ver o Chelsea falhar na sua corrida desenfreada ao segundo título consecutivo.

Após a vitória em Londres, frente ao West Ham, o Chelsea está com 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado (o Manchester United pode reduzir hoje a diferença se derrotar o Arsenal, em Highbury). Na época passada, após igual sequência vitoriosa de quatro jogos entre Natal e início de 2005, o segundo classificado (Arsenal) estava só a sete pontos de distância. Seriam 12 no final da temporada.

Sem comentários: