sexta-feira, dezembro 16, 2005

PS mostra desespero!

PS avisa que divisão na esquerda pode dar vitória a Cavaco

Os dirigentes socialistas António Costa, António Vitorino e Jorge Coelho advertiram hoje as restantes forças de esquerda que Cavaco Silva pode ganhar as presidenciais à primeira volta se não houver concentração de votos em Mário Soares.

Em declarações aos jornalistas, no final do jantar comício da candidatura de Mário Soares, os referidos dirigentes socialistas afirmaram que as sondagens "indiciam uma possibilidade de vitória de Cavaco Silva logo à primeira volta, o que é motivo para interpelar todas as forças de esquerda".

Apesar de não o admitirem expressamente, estes dirigentes estão claramente apelando à desistência dos restantes candidatos da esquerda política, nomeadamente Louçã, Jerónimo Martins e, sobretudo, Manuel Alegre.

Eu vejo desespero nos olhos dos socialistas, meus senhores! Alguém acredita nisto? Será normal, ainda em fase embrionária da corrida às urnas, vir apelar à desistência de determinados concorrentes, só para que "o seu cavalo de corrida" tenha menos obstáculos e mais votos?

Estas declarações mostram a clara divisão que existe na esquerda portuguesa. Mostram também um certo descontrole e desespero dos socialistas. Provavelmente já possuem dados estatísticos que dão a vantagem a Cavaco Silva. E provavelmente sabem, que a manter-se este "status quo", vão perder as presidenciais. E nada como ter um "bode expiatório" para desculpar-se do fracasso nas urnas.

Sem comentários: