sexta-feira, dezembro 23, 2005

Grave acidente em São Vicente

Cinco turistas italianos morrem em acidente de autocarro na Madeira

Cinco pessoas morreram e 38 ficaram feridas, duas delas com gravidade, quando o autocarro em que seguiam capotou junto a uma rotunda em São Vicente, na ilha da Madeira. Todas as vítimas são turistas italianos, que viajavam a bordo do paquete Costa Clássica, que havia chegado de Tenerife. As vítimas mortais do acidente, que ocorreu cerca das 14h15, são quatro mulheres e um homem.

De acordo com fonte do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, contactada pelo PUBLICO.PT, deram ainda entrada no hospital Cruz Carvalho do Funchal 38 pessoas feridas, duas delas com gravidade, sendo que uma era uma criança e outra uma pessoa do sexo feminino.

O acidente ocorreu na altura em que o autocarro, com 51 pessoas a bordo, subia uma estrada no norte da Madeira e se preparava para entrar numa rotunda quando, subitamente, tombou para o seu lado direito, caindo sobre um terreno em terra batida, contíguo à estrada. Segundo algumas testemunhas e ocupantes, citados pela Lusa, a viatura circulava com excesso de velocidade.

Ao local acorreram ambulâncias de várias corporações de bombeiros, a EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) e a PSP, tendo o Serviço Regional de Protecção Civil assumido o comando das operações.

No Hospital Central do Funchal foi instalado um gabinete de crise para dar apoio aos turistas acidentados e famílias e idênticos gabinetes foram criados pela companhia mercante, em Génova, e no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Itália.

Sem comentários: