terça-feira, dezembro 13, 2005

Cambada de doidos...

Mário Soares agredido

O candidato apoiado pelo PS cumprimentava alguns apoiantes durante uma acção de rua na cidade, quando foi abordado por um homem, que o insultou. O homem, aparentando cerca de 50 anos de idade, envergava um boina verde com símbolos militares, o que levou os jornalistas presentes no local a identificá-lo como ex-combatente.

"Oh vigarista! Vai assaltar o Banco de Portugal para dar dinheiro aos turras para matarem portugueses", disse o homem, que trazia na mão uma edição do jornal "O Crime", que noticiava o assalto feito em 1967 pela Liga de Unidade e Acção Revolucionária (LUAR) à dependência da Figueira da Foz do Banco de Portugal.

Mário Soares ainda tentou conversar com o homem, pedindo-lhe "calma", mas este insistiu nos insultos, tendo chegado a atingir o candidato num braço, antes de ser agarrado por seguranças da candidatura.

Após o incidente, a comitiva de Soares abandonou o local. O candidato disse aos jornalistas que não iria apresentar queixa-crime contra o agressor, por se tratar de alguém "que aparenta ser atrasado mental".

Ai! Portugal... que fizeste para merecer gente assim?

Sem comentários: