A revista francesa inclui no seu número de Outubro uma reportagem de dez páginas sobre a prova
O Rali Vinho Madeira 2005 e a própria Região Autónoma da Madeira merecem atenções especiais na edição de Outubro da "Rallyes Magazine", uma das mais prestigiadas revistas internacionais especializadas em ralis.
A prova madeirense tem honras de artigo de fundo da última edição daquela revista francesa, numa reportagem intitulada "Evasion Rallye de Madère", que se prolonga por dez páginas - mais espaço do que aquele que é dedicado, por exemplo, ao Rali da Alemanha (reportagem de sete páginas) ou à antevisão do Rali da Córsega (oito). Aliás, a importância concedida à prova tem correspondência numa chamada à primeira página, onde é apresentada uma fotografia do Renault Clio S1600 de José Pedro Fontes, tendo como fundo uma bonita paisagem madeirense.
Co-piloto de Brice Tirabassi é o autor da reportagem
A reportagem, da autoria do chefe de redacção adjunto Frédéric Dart, tem por base a experiência vivida pelo seu autor, enquanto co-piloto do seu compatriota Brice Tirabassi, num Peugeot 206 XS, apresentando várias fotos da viatura e da equipa, enquadradas em bonitas paisagens da Região.
As impressões do ex-campeão do Mundo de Produção sobre a edição deste ano do rali madeirense fundamentam grande parte do trabalho. Tirabassi aborda, etapa a etapa, as incidências vividas ao longo da prova, mas faz também questão de referir-se a outros aspectos marginais, como, por exemplo, a paisagem e o clima.
O trabalho jornalístico - um excelente artigo de divulgação da prova, mas, fundamentalmente, da própria Madeira - apresenta ainda um mapa da ilha, em duas páginas, com a referência gráfica de todas as classificativas e pequenos textos de apoio que abordam, especificamente, os locais turísticos mais importantes.
A encerrar a reportagem, o autor oferece um vasto manancial de informações úteis sobre a Região, que vão desde as referências geográficas e históricas, até outros aspectos importantes como o clima, a economia, a rede viária e, até, indicações sobre como se pode viajar para a Madeira.
Refira-se que a "Rallyes Magazine" já havia dedicado um pequeno espaço à prova madeirense na sua edição de Setembro, mas então cingindo-se somente à vertente desportiva do rali.
«Madeira tem tudo para acolher o WRC»
Ao longo da reportagem, Brice Tirabassi é bastante elogioso para com a prova madeirense, que na sua opinião «tem tudo para acolher o WRC».
O antigo campeão do Mundo de Produção destaca várias aspectos: «Porto comercial, hotelaria para receber todas as equipas e acompanhantes, aeroporto internacional, boas infra-estruturas rodoviárias como os seus túneis, que dão-nos a impressão de irmos da Côte d'Azur ao Golfo de Gênes...».
Tirabassi salienta ainda que a organização «muito motivada, mostra capacidade para organizar uma prova FIA», salientando, em particular, «a mobilização das autoridades e de jovens colaboradores».
O apoio dado pela organização aos pilotos estrangeiros, a mediatização da prova, a adesão do público e a segurança são outros aspectos relevados pelo piloto, que aponta como aspectos mais negativos as dificuldades nos transportes marítimos e o facto de a prova apenas por três vezes descer ao centro do Funchal, o que em seu entender "chama" pouco os turistas.
fonte: DN Madeira
O Rali Vinho Madeira 2005 e a própria Região Autónoma da Madeira merecem atenções especiais na edição de Outubro da "Rallyes Magazine", uma das mais prestigiadas revistas internacionais especializadas em ralis.
A prova madeirense tem honras de artigo de fundo da última edição daquela revista francesa, numa reportagem intitulada "Evasion Rallye de Madère", que se prolonga por dez páginas - mais espaço do que aquele que é dedicado, por exemplo, ao Rali da Alemanha (reportagem de sete páginas) ou à antevisão do Rali da Córsega (oito). Aliás, a importância concedida à prova tem correspondência numa chamada à primeira página, onde é apresentada uma fotografia do Renault Clio S1600 de José Pedro Fontes, tendo como fundo uma bonita paisagem madeirense.
Co-piloto de Brice Tirabassi é o autor da reportagem
A reportagem, da autoria do chefe de redacção adjunto Frédéric Dart, tem por base a experiência vivida pelo seu autor, enquanto co-piloto do seu compatriota Brice Tirabassi, num Peugeot 206 XS, apresentando várias fotos da viatura e da equipa, enquadradas em bonitas paisagens da Região.
As impressões do ex-campeão do Mundo de Produção sobre a edição deste ano do rali madeirense fundamentam grande parte do trabalho. Tirabassi aborda, etapa a etapa, as incidências vividas ao longo da prova, mas faz também questão de referir-se a outros aspectos marginais, como, por exemplo, a paisagem e o clima.
O trabalho jornalístico - um excelente artigo de divulgação da prova, mas, fundamentalmente, da própria Madeira - apresenta ainda um mapa da ilha, em duas páginas, com a referência gráfica de todas as classificativas e pequenos textos de apoio que abordam, especificamente, os locais turísticos mais importantes.
A encerrar a reportagem, o autor oferece um vasto manancial de informações úteis sobre a Região, que vão desde as referências geográficas e históricas, até outros aspectos importantes como o clima, a economia, a rede viária e, até, indicações sobre como se pode viajar para a Madeira.
Refira-se que a "Rallyes Magazine" já havia dedicado um pequeno espaço à prova madeirense na sua edição de Setembro, mas então cingindo-se somente à vertente desportiva do rali.
«Madeira tem tudo para acolher o WRC»
Ao longo da reportagem, Brice Tirabassi é bastante elogioso para com a prova madeirense, que na sua opinião «tem tudo para acolher o WRC».
O antigo campeão do Mundo de Produção destaca várias aspectos: «Porto comercial, hotelaria para receber todas as equipas e acompanhantes, aeroporto internacional, boas infra-estruturas rodoviárias como os seus túneis, que dão-nos a impressão de irmos da Côte d'Azur ao Golfo de Gênes...».
Tirabassi salienta ainda que a organização «muito motivada, mostra capacidade para organizar uma prova FIA», salientando, em particular, «a mobilização das autoridades e de jovens colaboradores».
O apoio dado pela organização aos pilotos estrangeiros, a mediatização da prova, a adesão do público e a segurança são outros aspectos relevados pelo piloto, que aponta como aspectos mais negativos as dificuldades nos transportes marítimos e o facto de a prova apenas por três vezes descer ao centro do Funchal, o que em seu entender "chama" pouco os turistas.
fonte: DN Madeira
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