segunda-feira, agosto 01, 2005

Benfica hipotecado até aos cabelos...

Benfica hipotecou passes de 5 jogadores para salvaguardar pagamento do estádio

O Benfica "hipotecou" à Somague os passes dos jogadores Petit, dos Santos, Fyssas, Geovanni e Carlitos como garantia para o pagamento das dívidas de construção do novo Estádio da Luz, noticia hoje o "Jornal de Negócios".

De acordo com um contrato de 14 de Janeiro entre o Benfica e a construtora civil, ao qual o "Jornal de Negócios" teve acesso, "se o Benfica falhar uma das 59 prestações mensais para pagar por uma dívida de 19,3 milhões de euros à Somague, será accionada esta garantia".

Além da garantia relativa aos passes destes cinco jogadores (no caso de Petit trata-se de 50 por cento do passe, a parcela que o Benfica detém) existem outras "constituídas sobre receitas de bilheteira, de camarotes e transmissões televisivas de duas épocas", escreve o jornal.

As garantias dizem respeito aos direitos pagos pela Olivedesportos pela transmissão exclusiva dos jogos de futebol referentes às épocas de 2011/2012 e 2012/2013, equivalentes a 7,5 milhões de euros anuais. O jornal afirma também que se algum destes jogadores for transferido para outro clube, "o Benfica terá de prestar outra garantia, inclusivamente sobre passes de outros jogadores em valor equivalente".

De acordo com o administrador-executivo da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira, o Benfica deve 64 milhões de euros de um total de 162 milhões de euros que custou o novo estádio da Luz.

Isto dá outro significado ao termo "pedreiro" usado no futebol...

Sem comentários: