quarta-feira, julho 13, 2005

Marítimo apresentou-se aos sócios

Marítimo inicia época 2005/2006

Na passada segunda feira foi dia de o Marítimo apresentar-se aos sócios para a nova época desportiva que aí vem. Com o firme propósito de ver melhorado o 6.º lugar obtido na época passada e com um orçamento superior na ordem dos 7,5 milhões de euros, o clube apresenta um naipe de jovens atletas a quem o presidente da SAD exigiu “respeito e contributo” a fim de que as metas traçadas possam vir a ser alcançadas. A Europa é o propósito que vai ser perseguido por uma equipa que pela primeira vez no seu historial apresenta um “staff” técnico composto na sua totalidade por profissionais madeirenses.

Continuar a fazer do Marítimo um clube de referência

Afirmando satisfação na elaboração e contratação dos jogadores pretendidos, Carlos Pereira realçou a política que tem vindo a pautar a gestão da administração a que preside. “Achamos que esta é a gestão mais correcta e que continuará a fazer do Marítimo um clube de referência. Não podemos deixar fora deste contexto o Governo Regional que é nosso parceiro, mas também de alguns privados”, explicou.

Prosseguindo o seu discurso, o líder “verde-rubro”, não esqueceu de referir que todo este trajecto foi feito “com alguns percalços”, uma vez que, segundo destacou, “continuam a haver atitudes discriminatórias no mundo do futebol, tais como no plano financeiro e noutros sectores”. Por isso mesmo, prometeu um Marítimo “enérgico a reclamar os seus direitos” junto da Liga Profissional.
Ainda no capítulo financeiro, Carlos Pereira voltou a reivindicar uma política que visa o equilíbrio, tendo em conta a prossecução de um objectivo que é o de, diminuir cada vez mais “a dependência do erário público”.

Juca pede «paciência e tempo» para a equipa poder crescer

Juca também se dirigiu à largas centenas de maritimistas que se deslocaram ao Estádio dos Barreiros, para assistir à apresentação da equipa.

Ele que encabeça uma equipa técnica totalmente madeirense e que aproveitou, nas suas breves palavras, para «agradecer a confiança que a direcção depositou nesta equipa técnica para liderar o Marítimo», fazendo votos de poder «retribuir essa confiança com trabalho e procurando atingir os objectivos a que a Administração da SAD de propôs».

Para tal, e face a um campeonato da SuperLiga que se apresenta com «um grau elevado de dificuldade», o técnico deixou um apelo aos associados maritimistas. «Vamos precisar muito do vosso apoio. Esperamos que sejam sempre mais um elemento a nos dar todo o apoio necessário, mas que também saibam compreender que esta equipa é nova e precisa de tempo para crescer». Daí o pedido seguinte, de «paciência», que deixou, combinado, ao mesmo tempo, com exigência. «Queremos que sejam exigentes connosco, que façam com que, a cada dia, procuremos superar-nos e tentar ser cada vez melhores».

Filipe Oliveira foi a surpresa

Filipe Oliveira acabou por ser uma das atracões da festa maritimista no dia da apresentação do plantel para a temporada 2005/06. O jovem futebolista português, acertados os pontos da transferência do Chelsea para o Marítimo, voou para a Madeira a meio da tarde, ainda a tempo de chegar aos Barreiros e ser apresentado aos sócios "verde-rubros". Sempre a correr desde o Aeroporto, já no estádio equipou-se e entrou no campo decorria já a ansiada pelada para sócio ver. Fortemente aplaudido pelo público presente, foi apresentado ao treinador, fez o aquecimento e entrou na pelada, ainda com tempo para fazer a assistência para Bibishkov apontar o único registado.

Já no final, predispôs-se a falar para a comunicação social, começando por explicar que foi a vontade de jogar mais vezes que constituiu uma das razões para ter ingressado no Marítimo. «Claro que não posso afirmar que vou ser titular. Tenho que trabalhar e merecer a confiança do treinador e é isso o que vou fazer todos os dias», diz com humildade.

Sobre a experiência na Inglaterra, refere ter aprendido muito, pois «trabalhei ao lado de grandes jogadores, estrelas mundiais», salientando o facto de, apesar de não ter jogado com regularidade, ter saído engrandecido. «Vou agora tentar demonstrar o meu valor no Marítimo», diz de forma decidida.

Para mais fotos da festa é só consultar o Fórum do Clube Sport Marítimo, CSMARITIMO-ONLINE.COM

Sem comentários: