quarta-feira, julho 20, 2005

Al-Qaeda ameaça Europa

Al-Qaeda: Europa tem um mês para retirar tropas do Iraque

A rede terrorista Al-Qaeda lançou um ultimato aos países europeus que ainda têm tropas no Iraque: se não retirarem os seus militares até ao dia 15 de Agosto, cometerá mais atentados na Europa.

"Esta é a última mensagem que lançamos aos Estados europeus. Vamos dar um prazo de um mês para que façam sair os vossos soldados da terra da Mesopotâmia [Iraque]", lê-se no comunicado assinado pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri, datado de 16 de Julho de 2005. Findo o prazo, que termina no dia 15 de Agosto, "não haverá mais mensagens, mas actos e palavras que serão traçados no coração da Europa", acrescenta o texto, assinado por um dos grupos ligados à Al-Qaeda, que reivindicou os atentados de 7 de Julho em Londres e cuja autenticidade ainda não foi comprovada.

"Será uma guerra sangrenta, em nome de Deus. É uma mensagem que endereçamos aos cruzados que ainda estão presentes no Iraque: a Dinamarca, o Reino Unido, a Itália e os outros países que têm soldados que continuam a pisar território iraquiano", acrescenta o comunicado.

Os atentados de Londres, que fizeram 56 mortos, foram reivindicados pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri - Divisão da Europa, dois dias depois de uma primeira reivindicação em nome de um grupo auto-intitulado Organização Al-Qaeda/Jihad na Europa.

Será que não se consegue criar uns grupozinhos terroristas da nossa parte e dar-lhes a provar um bocadinho do seu próprio remédio? Enfim...

Sem comentários: