sábado, junho 18, 2005

Superliga pode ser reduzida para 16 clubes



Em Assembleia-Geral, a decorrer na sede da Liga de Clubes do Porto, foi colocada a hipótese de Superliga passar a contar apenas com 16 clubes a partir de 2006/07, mas para isto acontecer o Estado terá de emitir um despacho até ao final do corrente mês.

Caso o Estado esteja de acordo com esta medida na próxima temporada vão descer quatro clubes para a Liga de Honra e apenas subir dois. Assim a partir de 2006/07 o escalão principal do futebol português passaria a contar com apenas 16 clubes, com o intuito de melhorar a qualidade e competitividade da Superliga.

________________________________________________

Sinceramente, não percebo quem foi o "génio" que magicou esta teoria! A redução de clubes na Superliga é uma perfeita estupidez. Alias, os campeonatos mais chatos e mais fracos que eu conheço têm todos menos de 18 clubes. O Suíço, o Escocês, o Norueguês...

Sobretudo quando esta decisão contraria os movimentos normais de aumento dos campeonatos europeus. Tanto a Espanha, como a França, a Inglaterra, Itália e Alemanha, têm todos 18 clubes ou mais.

Fala-se num aumento de qualidade? Que qualidade meus senhores? Duas equipas fazem assim tanta diferença? E receitas? Sempre são menos 4 jogos para cada equipa. Realmente... estivesse o mal da nossa Superliga no número de equipas que a compõem...

Sem comentários: