sábado, junho 25, 2005

Maria Rueff encanta

"CELADON" - Ontem foi dia de teatro, um hábito que francamente espero poder praticar mais vezes.

As vidas de duas manicuras de um centro comercial que têm como objectivo ser famosas criaram momentos de humor que contagiaram a assistência, presente em elevado número no Centro de Congressos da Madeira.

"Celadon", uma comédia portuguesa sob um texto de Ana Bola que, com Maria Rueff, dá vida às "escultoras de nails", como gostam de serem tratadas. Num cenário onde está o balcão da "Celadon Nails" e da projecção de pessoas que vão passando pelo centro comercial, as duas profissionais, inicialmente, patroa e empregada, vão desfiando aspectos das suas vivências com divertidas atitudes.

Aliás, ainda na fase inicial do espectáculo, a patroa (Ana Bola), procurando impor-se à empregada (Maria Rueff), não hesita em referir-se a Alberto João Jardim, a propósito da palavra "bastardo" quando a empregada desata em pranto, entre muitas outras referências à Madeira, desde o sotaque da Rueff à quinta em Santana.

Humor simples, mas eficaz, onde as duas actrizes satirizam quem procura a fama fácil como uma via de realização pessoal, provando que a brincar podem dizer-se coisas que dão para reflectir.

Grande destaque para a Maria Rueff que é uma actriz fantástica. Versátil, hilariante, um espectáculo dentro do próprio espectáculo. Valeu!

Sem comentários: