domingo, julho 03, 2005

Os Reis da Selva

Madagáscar
Título original: Madagascar
De: Eric Darnell, Tom McGrath
Argumento: Mark Burton, Billy Frolick
Com: Ben Stiller (Voz), Chris Rock (Voz), David Schwimmer (Voz) e Jadda Pinkett-Smith;
Versão portuguesa: Tiago Dores (Voz), José Diogo Quintela (Voz), Miguel Góis (Voz), Ricardo Pereira (Voz), Bruno Nogueira (Voz);


Esta animação dos criadores de "Shrek" e "O Gang dos Tubarões", dos estúdios PDI / Dreamworks, conta a história de quatro amigos residentes em Central Park, Nova Iorque. Ou melhor, no Jardim Zoológico de Central Park... Alex, o Leão, é o Rei da selva urbana e a maior atracção do zoo. Ele e os seus melhores amigos - Marty, a Zebra, Melman, a Girafa e Glória, a hipopótamo - têm vivido num abençoado cativeiro, com refeições a horas e um público que os adora. Mas Marty, que sente que há um mundo "lá fora" a descobrir, deixa que a curiosidade fale mais alto e, com a ajuda de uns prodigiosos pinguins, organiza a fuga de forma a partir em busca do mundo que sempre quis conhecer. Alex, Melman e Glória seguem-no e acabam por ser todos capturados, "embalados" e despachadíssimos para África. Aí vão descobrir o verdadeiro significado da expressão "a vida, lá fora, é uma selva!". Ben Stiller e Chris Rock são dois dos actores que dão voz aos animais de "Madagáscar", Na versão dobrada em português, o papel cabe aos Gatos Fedorentos e Bruno Nogueira, entre outros.

Comentário: Cabe referir logo de início que só ri a versão portuguesa do filme, onde devo destacar pela positiva, o excelente trabalho de dobragem que tem sido feito nos filmes de animação pós Shrek. Assim vale a pena vê-los em português. E neste elenco de vozes nacionais há o destaque obrigatório ao quarteto do Gato Fedorento (os pinguins e no lémur chamado Maurício), e ao Bruno Nogueira que emprestou a sua voz à girafa hipocondríaca. Quanto ao filme, está longe da densidade argumentativa de um "Shrek" ou de um "Finding Nemo", mas é sobretudo hilariante e bem disposto. Vale a pena.
Nota: 7/10

Sem comentários: