terça-feira, março 04, 2014

A "selfie" recordista!


(Foto: @TheEllenShow/Twitter)

Para começar, mas afinal o que é uma selfie? Trata-se de um gênero de fotografia, um auto-retrato, normalmente tiradas com uma câmara digital de mão, uma webcam ou com um telemóvel, e que foi colocada numa rede social.

Pois bem, Ellen DeGeneres, na 86.ª cerimónia dos Óscares, lançou o desafio para estabelecer um novo recorde no Twitter: a mensagem com maior número de partilhas. 

Para o efeito, Ellen desceu à plateia e reuniu à sua volta algumas das maiores estrelas da indústria cinematográfica para uma selfie, que deveria ultrapassar os mais de 781 mil retweets alcançados pela fotografia de Barack e Michelle Obama, abraçados, a comemorar a reeleição do Presidente dos Estados Unidos, a 7 de Novembro de 2012.

A foto que junta Ellen a Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Channing Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Bradley Cooper, Brad Pitt, Lupita Nyong'o (e o irmão), Angelina Jolie e Jared Leto, em poucos minutos rendeu meio milhão de retweets (RT), que passaram a dois milhões até ao final da cerimónia, cerca de duas horas mais tarde, e que já ultrapassou os 2,3 milhões de retweets. Foram tantas as partilhas que o Twitter esteve mesmo em baixo devido aos acessos massificados.

Eu ajudei, partilhando o tweet no Facebook! Eis o poder da globalização!

Sem comentários: