domingo, dezembro 08, 2013

Quando a realidade e ficção se misturam!



Há três coisas que me emocionam sempre: actos de gentileza e bondade, inspiração e talento! E quanto as três se conjugam é fantástico.

O vídeo que se segue prova que as ideias poderão vir de todo o lado, algumas vezes de sítios inimagináveis. Neste caso a inspiração do professor deste vídeo veio de uma cena do filme "O Discurso do Rei", quando a personagem do Geoffrey Rush tenta fazer o "rei" Colin Firth ultrapassar o seu grave problema de gaguez através da música.

A história do nosso vídeo é de Musharaf "Mushy" Asghar, um aluno de um liceu em Yorkshire, em Inglaterra. Depois de anos de terapia da fala para tentar debelar a sua gaguez - e de todos os problemas associados na escola, incluindo os inevitáveis bullies -, Mushy conseguiu discursar pela primeira vez à frente da sua turma, tudo graças à persistência e engenho do seu professor Matthew Burton.

Depois de ser introduzido num programa sobre a educação em Yorkshire, este pequeno vídeo do jovem Mushy e do seu professor, tornou-se viral. E destes vírus queremos mais!


Como é belo o engenho humano.
 

Sem comentários: