domingo, maio 06, 2012

CS Marítimo segura "Europa"





«Os objectivos foram cumpridos a todos os níveis. Com lugar europeu, objectivo cumprido pela aposta feita em muitos jovens jogadores com outra projecção que não tinham há dez meses. Objectivo cumprido porque a maior parte das pessoas não pensava que o Marítimo ia atingir o lugar europeu que atingiu. Mais uma vez o mérito é de todo o grupo. Parabéns também às suas famílias, que durante dez meses extenuantes foram sempre pilar de segurança e equilíbrio para os atletas. Palavra de apreço para o presidente, que apostou no projecto e deu-nos todas as condições possíveis para realizar o nosso trabalho, apesar das dificuldades. Pela estabilidade que criou, ele também, mais que ninguém, merece este 5º lugar. À minha equipa técnica e staff de clube, que trabalham diariamente connosco em todas as áreas, para eles uma palavra de apreço também e dizer que esta conquista também tem palavra dos adeptos, que foram inexcedíveis, em muitos jogos, o nosso 12º jogador, muitas vezes deslocando-se muitos quilómetros no continente para nos dar todo o apoio» - Pedro Martins


«Muitos não acreditavam...». Estas são as principais palavras de Pedro Martins, e são aquelas que retêm mais força e mais poder. No início da temporada, mercê de todas as condicionantes conhecidas e que se agravaram com o passar dos meses, ninguém, mas ninguém, apostaria que à 29ª jornada, esta equipa de miudos e 'pé-rapados' estaria sentada no quinto lugar da Liga, com 49 pontos conquistas, e um lugar reservado na próxima edição da Liga Europa.

Os resultados são absolutamente fantásticos e falam por si. Impressionam pela regularidade que a equipa conseguiu manter ao longo da temporada, andando mesmo durante largas jornadas em quarto lugar e a jogar um futebol empolgante e envolvente, e sem ainda esquecer que alcançou a fase de grupos final da Taça da Liga, bem como os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Enaltecendo todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes, inevitavelmente o mérito do sucesso desta temporada vai inteirinho para o nosso treinador Pedro Martins. Ele acreditou, construiu com o que tinha (e não era tanto assim) uma equipa à sua imagem, e conseguiu o que ninguém apostava. Com o contrato renovado, e com novas dificuldades à vista, é com expectativa que aguardo a próxima aventura. Até lá, é festejar.

Parabéns MARÍTIMO!!! 

Enviar um comentário