domingo, janeiro 30, 2011

A boa música Portuguesa

 
A música portuguesa está bem e recomenda-se! Chega de Tonys, Toys, Mikeals, Emanuels, e outros do género batida de órgão de crianças e letra de supermercado. Há que ouvir música a sério, feita por músicos dos mais vastos espectros musiciais. Apresento-vos duas jovens com uma voz, talento e belíssima música.

Aurea - era para ser actriz, mas felizmente alguém descobriu o seu dom musical. Aurea é dona de uma voz poderosa e, com toda a justeza, muitas vezes comparam-na com a britânica Duffy. A cantora de Santiago do Cacém, no Alentejo, e com apenas 23 anos, mostrou com o seu disco homónimo de estreia que estamos na presença de uma grande revelação na música portuguesa. "Busy (For Me)" é o seu cartão de apresentação. E que cartão!...


 

Aurea - "Busy (For Me)" (Blim Records)


 
Verónica Larrenne - Pode-se dizer que Verónica tem andado por aí. Apesar de bem sucedida no seu trajecto como manequim, já conta igualmente com um curriculum musical invejável, tendo sido voz do tema official do Electro Parade 2001, Artista Rock in Rio 2008 e nos Videos MTV. Juntamente com a DJ Simone forma a dupla W.L.G. (Women Look Good) e já actuou nos maiores palcos e eventos de Portugal, incluindo várias passagens pela Madeira nos últimos anos. Fortemente influenciada pelo estilo Soul & Funky e Disco de Stevie wonder, Marvin Gaye ou Jamiroquai, o seu álbum de estreia "Moments" em 2007, lançado na Casa da Música no Porto, obteve algum impacto internacional, particularmente no Brasil. Dona de uma voz quente e forte, é um dos mais fortes valores portugueses do momento.


 

Veronica Larrénne - "All I Want Is Dancing" (Farol da Música)

Sem comentários: