sexta-feira, novembro 26, 2010

História de Sobrevivência I

 
(Foto: origem)


Uma mulher de 69 anos de idade sobreviveu, trancada na casa de banho, durante três semanas, apenas bebendo água da torneira. O caso aconteceu em em Epinay-sous-Sénart, nos arredores de Paris, e, segundo os relatos das autoridades, o trinco da porta partiu-se e a casa de banho não tinha janelas. Como morava sozinha, foi um vizinho «preocupado», por não a ver, que alertou a polícia.


Após o alerta do vizinho, a polícia dirigiu-se ao seu apartamento e quando bateu à porta ouviu um pedido de socorro. Conseguiram partir uma janela, entrar na casa e arrombar a porta da casa de banho. Deitada no chão, em choque, a idosa foi levada para o hospital, onde ainda permanece, segundo escreve o jornal «Le Parisien».


O incidente aconteceu dia 1 de Novembro e só na passada sexta-feira passada foi resgatada. Vários estudos afirmam que um pessoa pode sobreviver cerca de um mês apenas bebendo água e sem esforço físico. Se tivessem passado mais dias, o caso poderia ter tido um fim trágico.


Uma história de sobrevivência e... solidão! Durante 20 dias ninguém se preocupou com a senhora, nem com a sua ausência. Nem família, nem amigos, nem sequer o homem do café onde a senhora possivelmente iria todos os dias. Valeu-lhe o vizinho, ainda a tempo...

Sem comentários: