terça-feira, agosto 07, 2007

Sob Investigação


Digno de um filme de Hitchcock, o caso Madeleine promete um final inesperado. Segundo as últimas notícias, parece que a Polícia Judiciária abandonou a tese inicial de que se trataria de um rapto e dá espaço agora à possível morte da criança, em circunstâncias e contornos pouco claros.

A PJ tem concentrado os seus esforços no aldeamento Ocean Club, de onde Madeleine McCann desapareceu enquanto dormia com os dois irmãos gémeos e os pais jantavam num restaurante próximo. Inclusive na semana passada, a pedido da PJ, chegaram a Portugal cães ingleses, especialmente treinados para detectar cadáveres, que aparentemente mudaram o rumo da investigação, ao detectarem vestígios que indiciam que a criança poderia ali ter sido morta.

Os novos elementos recolhidos no apartamento foram para análise laboratorial para confirmar, ou não, se os vestígios detectados pertencem a Madeleine. A Polícia Científica da PJ já tinha recolhido elementos no local cujo resultado fora inconclusivo. Morreu mesmo? Acidente? Homicídio? Enquanto aguardam resultados, os pais de Maddie e os amigos destes estão, desta vez, sobre investigação.

1 comentário:

João Dias de Carvalho disse...

Tenho, objectivamente, evitado este tema, o desaparecimento da pequena “Madeleine”, pois considero que este tipo de assunto exige cautela e respeito por todos os intervenientes e pela sua vida pessoal.

No entanto, as notícias de hoje, pelo seu carácter e significado, “obrigam-me” a realçar este assunto com objectivo de, neste e em futuros períodos de férias, contribuir para a protecção adicional das crianças que se exige, na minha opinião, aos pais, independentemente do resultado desta investigação.