segunda-feira, agosto 20, 2007

Recomendo...

Este fim de semana tive oportunidade de ver dois excelente filmes, "Mr. Brooks" e "Ratatui", e recomendo vivamente a sua visualização.

Mr. Brooks (2007), que deve possivelmente estrear esta semana nas salas de cinema de Portugal, reune os nomes de Demi Moore, William Hurt, Dane Cook e Kevin Costner (no papel de Mr. Brooks), é um thriller inteligente, bem elaborado, com um óptimo argumento e excelentes interpretações, como há muito não via no género. Mérito para o desconhecido realizador e argumentista Bruce A. Evans que consegue obrar um excelente trabalho, que nos prende do início ao fim. Muito, muito bom.

Clique aqui para ver o trailer do filme. Ficha técnica.

Numa palavra só: perfeito. Ratatui (2007), ou na versão original Ratatouille, é a história de um rato, Remi de seu nome, que nasceu com o dom do olfacto e do paladar, e sonha um dia em ser um "chef" de uma cozinha parisiense. O paradoxo funciona às mil maravilhas, a história é magnífica e Remi simplesmente adorável! É claramente dos melhores (senão o melhor) filmes que eu vi este ano e entra directamente no top animação. Tem tudo: comédia, emoção, mensagem, acção. Absolutamente imperdível!

Clique aqui para ver o trailer do filme. Ficha técnica.



Não se esqueçam que este e outros filmes, revisões e críticas, podem consultar em Cinema Madeira, todos os dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei o Ratatui/Ratatouille. 5 Estrelas!!
Altamente recomendado.