segunda-feira, agosto 13, 2007

Os Simpsons... os originais!


Finalmente vi o filme dos Simpsons... mas na versão original, com as vozes originais do Homer, do Bart, Marge, Lisa e companhia. Porque simplesmente recuso-me a ver a versão dobrada disponibilizada nas salas de cinema da Madeira. Para mim, que até gostei das versões em português do Shrek, Finding Nemo, Madagascar (esta para mim, melhor que a original), etc., é-me perfeitamente inconcebível alguma vez ouvir o Homer a falar noutra voz que a dele!

Mas mais inconcebível é que essa versão seja a única a que os madeirenses podem assistir! Os Simpsons são uma instituição! Não andam aqui há dois, três anos. São já 19 anos de exibição "non-stop" em televisões um pouco por esse mundo fora. E que eu saiba, nunca vi na televisão (portuguesa pelo menos) uma versão dobrada da série, portanto, porque raio é que o público alvo desta série (maiores de 12) é presenteado com esta obra?! Fica a resposta para quem souber. Só vos digo que este é um belo exemplo de combate a pirataria informática... é mesmo caso para largar um belo... "D'oh!".

Sem comentários: